1) Peça permissão à dona dele - A Santíssima Virgem Maria!

Antes de usar o Escapulário, é preciso ir até um Sacerdote e pedir que ele faça o Ritual de Bênção e Imposição do Escapulário do Carmo.

Esse ritual envolve:

  • A imposição: que é como que o recebimento oficial do Escapulário pelas mãos do Padre;

  • E uma bênção: já que só um Sacerdote pode abençoar o seu Escapulário do Carmo.

Atenção: Quem usa o Escapulário sem participar antes do Ritual de Imposição e Bênção não recebe os benefícios prometidos por Nossa Senhora do Carmo!

Atualmente, esse Ritual pode ser realizado por qualquer Padre ou diácono, mesmo que não seja da Ordem do Carmo.

2) Um pequeno sacrifício diário, pelos inestimáveis benefícios prometidos:

No Ritual de Imposição, o Padre irá te dar uma penitência diária, em orações, para você rezar todos os dias e poder obter os benefícios do Escapulário.

Se o Padre se esquecer, ou não te passar nenhuma oração, reze todos os dias 3 Pais Nossos, 3 Ave-Marias e 3 Glórias, oferecendo essas orações a Nossa Senhora para poder participar das promessas.

É importante lembrar: essas orações diárias também são obrigatórias para que você obtenha os benefícios do Escapulário do Carmo; por isso, não descuide! Reze essas orações todos os dias.

3) Antes da Medalha,  o Escapulário de pano:

A Medalha do Escapulário garante todos os privilégios prometidos, e não exime de nenhuma das obrigações para recebê-los (a imposição, as orações, etc).

Porém...

É obrigatório que o Ritual da Imposição de Bênção seja feito com um Escapulário de Lã, como os antigos - exatamente como Nossa Senhora havia pedido - e que você pode encontrar facilmente em lojas de artigos católicos.

Depois do Ritual, você pode usar a Medalha do Escapulário tranquilamente.

Agora que você já sabe tudo o que precisa, vamos recaptular?

  1. Antes de usar o Escapulário, é obrigatório participar do Ritual de Imposição e Bênção feito por um sacerdote.

  2. É um dever de quem recebeu o Escapulário rezar todos os dias as orações que o Padre passou durante o Ritual da Imposição, ou, caso o Padre não as tenha passado, rezar os 3 Pai Nossos, Ave Marias e Glórias.

  3. Na hora da imposição, deve-se usar o Escapulário de Lã, e só depois é permitido usar a Medalha.

Seguindo esses deveres tão simples, você faz parte de um grupo de pessoas muito, mas muito, especial…

O grupo dos verdadeiros filhos de Nossa Senhora do Carmo, a quem Ela socorrerá a todo instante, sobretudo, na partida para a eternidade.